Desengraxantes - Gran Química Soluções Industriais

 

Quando falamos em desengraxantes, temos que ser específicos, pois existe uma infinidade de produtos no mercado. Vamos classificar algumas aplicações e tipos de desengraxantes utilizados.

 

Manutenção Mecânica para desengraxe em manutenção mecânica e retífuca indústria utiliza duas linhas mais comuns:

1. Detergentes ácidos desincrustantes e desengraxantes alcalinos à base de soda. Esses produtos agridem a pintura das peças e podem causar danos à saúde dos usuários.

2. Solventes e desengraxantes à base de produtos seguros para as peças e para os usuários.

A Gran Química possui produtos seguros, de baixo odor, com propriedades anticorrosivas e alto poder de remoção.

 

Desengraxantes Alcalinos para Fosfatização São desengraxantes normalmente formulados com sais alcalinos como soda cáustica, carbonato de sódio e tensoativos (detergentes) que, em conjunto, removem óleo protetivo à base de lanolina (presente em chapas de aço carbono SAE 1008) e outros óleos utilizados nos processos de conformação de metais.

Normalmente, os banhos de desengraxantes alcalinos pré-fosfatização são aquecidos, pois a alta temperatura reduz a viscosidade dos óleos e graxas, aumenta a solubilidade e a capacidade de emulsão do banho, o que torna o processo mais rápido, com menores concentrações de produtos químicos.

 

A Gran Química oferece desengraxantes alcalinos de baixo odor e alto poder de desengraxe, permitindo trabalhar sem aquecimento.

 

Desengraxantes Solventes São utilizados em processos onde não é permitido o uso de produtos à base de água, como na fabricação de móveis, por exemplo. Existem solventes voláteis (inflamáveis) e tóxicos, assim como solventes não voláteis e seguros para o usuário. A aplicação de solventes geralmente é utilizada em processos que exigem secagem rápida e remoção de colas e adesivos.

 

A Gran Química oferece alternativas sustentáveis e solventes para a indústria.